Salone del Mobile Milão

Salão do Móvel - Milão 2019

Top 10 – O melhor do Salone del Mobile de Milão em 2019

A gente sabe que ninguém resiste a uma lista dos 10 melhores! Então aproveitando a viagem à Milão vou deixar aqui no blog um pouco sobre os “10 mais” que gostei do Salone del Mobile…

10. Tribù

Sem pretensão nenhuma de um estande complexo, a marca mostrou diretamente ao que veio: produtos com design simples, limpo e super atual. Amei isso é claro! As peças são do preview da coleção de 2020 do designer internacional Yabu Pushelberg.

9. Swedese

Sustentabilidade é a marca da empresa que desenvolve móveis com design instagramável e para um público jovem. As peças de silhuetas orgânicas e cheias de criatividade vão dos tons pastéis às estampas clássicas. Destaque para o espelho com moldura cool  que deixa a sensação louca de ser ver em um buraco na parede…

8. Poliform

Sofisticação é a palavra chave para essa marca. Com peças de design que brincam com aberturas e sobreposições, a Poliform é muito envolvente!!!

Definitivamente a estante que abrange todo o pé direito do ambiente me deixou encantada! A iluminação dos nichos e o efeito de “blocos” que a mudança de cor do móvel proporcionou são os pontos altos da peça. Na composição que predomina o preto e o marrom,  o tom mostarda se reafirma como trend da vez das tonalidades em amarelo!

7. Poltrona Frau

Com peças tradicionais e outras que seguem as últimas tendências de estrutura e design, a marca apresentou os itens da sua coleção atual com muito charme! Amei o pendente Soffi e os oggetti Rips, Zhuang e Blue Pallo. Não vou nem falar dos sofás, chairs e amchairs porque merecem um post especial!

Muito couro e pedra em materiais nobres e clássicos… e principalmente, a substituição dos materiais tradicionais nas peças, o que já tem sido tendência em outros anos.

6. Missoni

Cor, muita cor, tradição e inspiração oriental!!! A instalação denominada de Panoramas (nome também de uma das linhas da nova coleção) veio super intensa. As divisórias em tecido estampado formam paisagens e fornecem a primeira pista para mais uma tendência desse ano: cortinas estampadas com pegada nos anos 70… não sei se gosto muito disso, mas vale a pena saber que não só a Missoni, mas outras marcas chegaram com essa releitura.

Padronagens de sofá e tapete se complementam em cor, desenhos e tramas. Até almofadas e mantas da coleção seguiam o tema. Tudo super descolado!

5. Arper

Definitivamente futurista e com certeza inspirado no modernismo! Amei a coleção!!! Imagino cada cantinho de um instituto de artes mobiliado com a Collection Cila Go. Sob o assento o espaço reservado para o material deixa a peça muito descolada. Conheço muita gente que complementaria com uma almofada para trabalhar no escritório com seu Pet rsrsrs.

4. Pedrali

O espaço Pedrali Palace of Wonders foi criado pelo estúdio de arquitetura Milanese Calvi Brambilla. Em cada ambiente foi implementada a ideia de que cada composição funcionaria como um quadro, ou como a própria marca indicou: “frames of life”. 

O que me encantou na coleção? O humor e a simplicidade das peças. A estrutura de cada uma delas tem um design despojado que pode ser harmonizado com vários estilos… principalmente as peças comerciais.

3. Kettal

A marca apresentou um stand de atmosfera leve, com peças para exterior com um visual praiano que pode criar um projeto totalmente instagramável ou apenas mesclar-se com outros estilos deixando um certo frescor na composição.

Na foto, a poltrona Cala criada pelo Studio Dosh Levien é uma das peças mais marcantes da coleção, e o que é mais interessante: pode ser estofada em até 68 tonalidades!!!

2. BeB Itália | Flos | Louis Poulsen

Tecnologia, beleza e arte no espaço B&B Italia | Flos e Louis Poulsen, que são marcas complementares da Investindustrial.

O conceito minimalista e a tecnologia em iluminação fez dos ambientes os mais ricos em peças conceito. Destaque para a poltrona UP, criada por Gaetano Pesce, que faz 50 anos em 2019 e teve até monumento em frente à Duomo di Milano.

1. Kartel

Porque o primeiro lugar foi da Kartel? Imagina ambientes diversos com produtos de muitos estilos e infinitas possibilidades de combinação… pois é, a marca foi a camaleoa da vez e tudo com design mais que aprovado!!!

Vale à pena consultar a nova coleção no site da Kartel!